As entregas são realizadas por transportadoras terceirizadas e há também a opção de retirada em Belo Horizonte.
É indispensável a presença de alguém maior de idade no local de entrega responsável pelo recebimento e conferência do produto.
Se não houver sucesso na entrega, o produto retornará para o nosso depósito.
O valor do frete é calculado automaticamente, considerando o CEP do local da entrega, o peso e o volume do produto.
O cliente tem ainda a opção de retirar o pedido na Rua Goitacazes, 1478, Barro Preto, Belo Horizonte/MG, sem custo com o frete. Nesse caso, o cliente deve marcar esta opção no ato da compra e aguardar a confirmação do pedido e liberação para entrega, que será comunicada por e-mail, juntamente com informações de endereço e horário de funcionamento para a retirada da mercadoria.
No ato da entrega, o cliente deve fazer a conferência do produto. Caso o cliente não faça esta conferência, não serão aceitos pedidos de trocas ou devoluções por avaria no produto, pois, neste caso, o transporte é de responsabilidade do cliente. A Ormimáquinas não se responsabiliza por possíveis problemas que podem ocorrer com o produto durante o transporte realizado pelo cliente.
Todas as entregas são acompanhadas da nota fiscal dos produtos comprados.
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado quando a compra é finalizada. A contagem começa a valer a partir do momento em que o pagamento é aprovado. O prazo para receber essa confirmação é de até 48 horas após a finalização da compra. No caso de pedidos pagos através do boleto bancário, deve-se aguardar o prazo de compensação do boleto, que é de até 2 (dois) dias úteis.
Em todos os casos, você poderá acompanhar o status do pedido através da tela “Meus pedidos” e também por notificações enviadas por e-mail.
Atrasos na entrega
O que pode ocasionar atrasos:
- Endereço cadastrado no pedido incompleto ou não localizado;
- Ausência do titular ou responsável no local de entrega;
- Recusa de recebimento por terceiros;
- Fenômenos naturais e/ou aqueles que impeçam a transportadora de chegar ao local de entrega, por exemplo, greve nos transportes, acidentes, etc.
- Obs.: após a conclusão do pedido não é possível a alteração do endereço de entrega.
Caso seja preciso alterá-lo, é necessário o cancelamento do pedido.
Acompanhamento da entrega
Quando o pedido for despachado, você receberá uma notificação com as informações de entrega.
Importante
Antes de concluir sua compra, recomendamos que confira as medidas do(s) produto(s) adquirido(s) e cheque se não há nenhuma restrição de circulação no local em que será entregue. Não nos responsabilizamos por montar, desmontar e remontar, acesso por escadas/elevadores ou por contratação de guinchos para içamento.
Todos os produtos são transportados e entregues com a embalagem original do fabricante, a fim de garantir a sua qualidade e evitar avarias.
Recomendamos que, no ato da entrega, o produto seja conferido, verificando seu estado físico e, caso seja constatado qualquer irregularidade, recuse o recebimento, faça uma ressalva no conhecimento de transporte e entre em contato imediatamente através do e-mail atendimento@ormimaquinas.com.br.
RETIRA NA LOJA:
- O prazo para retirar o produto inicia-se após a confirmação do pagamento e o envio do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada;
- O titular da compra fará a retirada da mercadoria mediante apresentação do documento de identificação com foto (RG-CNH), e em caso de Pessoa Jurídica seu representante legal deverá também apresentar o Contrato Social ou Estatuto Social;
- No caso de retirada da mercadoria por terceiros, será necessário apresentar documento de identificação com foto da pessoa que vai retirar e da pessoa que fez o pedido, juntamente com o Termo de Autorização assinado pelo titular da compra (PF) ou representante legal (PJ); Clique aqui para preencher e imprimir o Termo de Autorização.
- A retirada do produto e seu transporte até o destino final é de exclusiva responsabilidade do cliente;
- O cliente deverá verificar se não há nenhum dano ou avaria aparente no produto e se todos os acessórios descritos na embalagem estão presentes no momento da retirada;
- Os preços praticados no site podem ser distintos da loja física, sendo válido aquele contratado no site. Pedidos efetivado na modalidade “Retira na Loja” não poderão ser alterados após a conclusão do pedido;
- Após o envio do e-mail de confirmação para retirada, o pedido ficará disponível por 5 (cinco) dias úteis, decorrido esse prazo sem que seja retirado, os produtos voltam para o estoque e o pedido será cancelado;
- É fundamental que os dados cadastrais estejam atualizados. Isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.