O que vendemos?

Soluções Completas em Equipamentos para Gastronomia

Diferenciais

SOBRE NÓS

A Ormimáquinas

Possuímos uma equipe de profissionais em constante processo de aprimoramento, altamente comprometidos com a missão de gerar valor e negócios para os nossos clientes.

Somos uma empresa familiar sólida, que desde 1961 oferece soluções completas em equipamentos para gastronomia. Atendemos empresas de todos os ramos de atividade da indústria de alimentos - desde as microempresas em franca ascensão no mercado brasileiro às robustas cozinhas industriais de grandes organizações.

 

Nossa trajetória de atuação permite que sejamos reconhecidos como uma empresa referência no mercado. Somos destaque pela forma ética como conduzimos nosso trabalho, pelo atendimento especializado e diferenciado, pela relação de confiança e parceria com nossos fornecedores e clientes.

HISTÓRIA

Nossa Trajetória

Credibilidade, reconhecimento e solidez são valores que se constroem com tempo e trabalho.

1960

Nascemos em 1961

Do trabalho do nosso patriarca, Luiz Gonzaga Capelão e seu primogênito, Francisco Luiz Capelão, que ensinaram aos outros membros da família a importância da ética e dos valores humanos no trabalho.

1963

No hipercentro de Belo Horizonte

Região tradicional do comércio da capital, o pequeno bar da família foi fonte inspiradora para nossa atuação no ramo de venda de equipamentos para cozinhas industriais, comerciais e residenciais. Em 1963 a empresa já precisou mudar para uma sede maior: os negócios começavam a crescer.

1970

Mudamos para o Barro Preto

Região de polos comercias tradicionais da cidade. No mesmo loteamento, pais e filhos dividiam o espaço com a empresa e suas próprias residências.

1999

Anos depois

A família decidiu pela ramificação do grupo em outras cinco empresas ligadas do mesmo ramo: varejo e atacado, refrigeração, louças e peças. Era preciso especializar nosso trabalho para fortalecer a atuação de todos. Não foi a decisão mais fácil, mas certamente foi a melhor!

2005

Aos poucos

Cada empresa ganhou autonomia administrativa e sua identidade empresarial. Os antigos apartamentos da família viraram espaços totalmente destinados à nossa empresa que cresceu e que ocupa seis andares distribuídos entre estoques, showroom, salão de vendas, estacionamento próprio e área administrativa.

2024

Hoje os mesmos valores

Aprendidos na infância, no balcão do pequeno comércio da família, são os norteadores do nosso trabalho: seriedade, respeito e compromisso com nossos parceiros, colaboradores e clientes. Nossa história diz muito sobre o que somos e conduzirá nosso trabalho pelos longos anos que ainda virão.